quarta-feira, 20 de julho de 2011

Fim dos cabelos amareledos

0

Cabelos amarelados? NUNCA MAIS!

  O problema de todos que descolorem o cabelo tem solução;


 Por que o cabelo loiro amarela? Por vários fatores, a freqüência da lavação do cabelo (+ de 4x por semana), a tintura que você usa pra pintar (se for de fundo vermelho ou alaranjado), Oxigenada + Pó descolorante ruins,  o sol + mar + piscina, etc...

 Tem solução? Sim, tem. Você pode tonalizar seu cabelo após a descoloração, ou, fazer o banho de creme que eu faço, vou mostrar: 

(LEMBRETE: OS TONS DE FUNDO CINZA NEUTRALIZAM O ALARANJADO)


Usei:
Tinta Beauty Color 8.1 - R$ 9,90
Creme Novex - R$ 12,00

Quantidade:
3 colheres de Creme (BRANCO);
Meia bisnaga de tinta;
Meio "aplicador" de descolorante (aquele que vem na caixa da tinta);

Modo de preparo:
- Você mistura muito bem, até ficar homogêneo, depois aplica nos cabelos e espera por 10 min. até ver que cobriu o tom alaranjado ou amarelado!

*não se assuste se de primeira ficar verde as pontas, 
é normal. Isso logo sai, com 2 ou 3 lavagens.



Então, vamos direto ao ponto: você pintou seu cabelo com aquele loiro maravilhoso que comprou, ou até foi num salão e quis fazer um loiro legal, mas o resultado foi um amarelão bem “cheguei”. Ou então, até ficou legal, mas depois de um tempo, o inevitável tom amarelado apareceu.
Quando isso acontece, precisamos corrigir a cor usando um outro tom que seja capaz de neutralizar esse efeito, chegando ao resultado que você deseja. E para neutralizar o tom amarelado, podemos usar os tons violeta ou cinza, dependendo do resultado que se quer alcançar, e do tom de amarelo que você tem.
No geral, para neutralizar tons AMARELADOS se usa o tom irisado (roxo / violeta). E para neutralizar tons ALARANJADOS se usa o tom cinza ou azul.
Abaixo vocês podem conferir como os tons interagem entre si e se neutralizam na “estrela de oswald”, que é a referência utilizada por qualquer colorista profissional na hora de colorir os cabelos de alguém. As cores opostas neutralizam-se entre si.
Então, chega de teoria! Aqui vão algumas dicas gerais que vão te ajudar a chegar ao tom ideal e tirar o amarelão do seu cabelo em casa, sem maiores dificuldades:
Usando shampoos especiais
Existem no mercado hoje shampoos de várias marcas criados especialmente para esta finalidade. São shampoos normais, porém possuem uma coloração azul, cinza ou roxa, que após várias lavagens podem reverter/amenizar o tom amarelado. Eles são mais usados para manter o tom claro e não amarelar, mas podem neutralizar um pouco o efeito em cabelos já amarelados. Como exemplo, temos o Loreal Silver, que foi formulado para cabelos grisalhos, porém serve muito bem para os loiros.


0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by ThemeShift | Bloggerized by Lasantha - Free Blogger Templates | Best Web Hosting